Polícia

Polícia encerra inquérito sobre morte de casal em Guajuvira

Investigação conclui que crime foi feminicídio seguido de suicídio; arma de calibre 22 não foi localizada

A Delegacia da Mulher de Araucária finalizou o inquérito sobre a morte do casal encontrado na área rural de Guajuvira, em 4 de outubro. De acordo com as investigações, Valmir José Daghetti, de 58 anos, matou sua esposa, Silmara Scariot, de 57 anos, antes de tirar a própria vida. “Os laudos periciais apontaram que foi um feminicídio seguido de suicídio. Valmir matou a esposa com uma arma calibre 22, que não foi encontrada, e em seguida tirou sua própria vida com um revólver calibre 38, que estava em sua mão”, detalhou o delegado Eduardo Kruger.

No dia do crime, uma testemunha relatada à Polícia Militar ouviu tiros vindos da residência do casal e suspeitou que Valmir teria se suicidado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Valmir com um tiro na cabeça e um revólver na mão direita. Silmara estava morta ao seu lado, no exterior da casa, que apresentava sinais de desordem e portas abertas, indicando que havia sido vasculhada.

Conforme o registro policial, outra testemunha contornou ter recebido uma ligação de um pastor, que mora próximo à casa, informando sobre os disparos. Uma vizinha também relatou que Valmir invejou um áudio à irmã de Silmara, comunicando que a esposa estava morta e que ele se suicidaria em seguida.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.