A Delegacia da Mulher de Araucária finalizou o inquérito sobre a morte do casal encontrado na área rural de Guajuvira, em 4 de outubro. De acordo com as investigações, Valmir José Daghetti, de 58 anos, matou sua esposa, Silmara Scariot, de 57 anos, antes de tirar a própria vida. “Os laudos periciais apontaram que foi um feminicídio seguido de suicídio. Valmir matou a esposa com uma arma calibre 22, que não foi encontrada, e em seguida tirou sua própria vida com um revólver calibre 38, que estava em sua mão”, detalhou o delegado Eduardo Kruger.
No dia do crime, uma testemunha relatada à Polícia Militar ouviu tiros vindos da residência do casal e suspeitou que Valmir teria se suicidado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Valmir com um tiro na cabeça e um revólver na mão direita. Silmara estava morta ao seu lado, no exterior da casa, que apresentava sinais de desordem e portas abertas, indicando que havia sido vasculhada.
Conforme o registro policial, outra testemunha contornou ter recebido uma ligação de um pastor, que mora próximo à casa, informando sobre os disparos. Uma vizinha também relatou que Valmir invejou um áudio à irmã de Silmara, comunicando que a esposa estava morta e que ele se suicidaria em seguida.