Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovaram, ontem, indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 29 de maio. Os docentes da UFPR já haviam aprovado o indicativo em 22 de abril. Ontem, a discussão foi voltada à data de paralisação indicada pelo Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).
A deliberação da Assembleia será encaminhada ao Setor das Ifes até o final de semana, após a rodada de assembleias das seções sindicais. Amanhã será marcado pelo Dia Nacional de Paralisação dos Docentes nas Institutições Federais de Ensino superior (Ifes).
Ato nacional
Os Servidores Públicos Federais (SPFs) de todo o país também realizam amanhã, um ato nacional em Brasília em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão onde acontece uma reunião, marcada para as 10 horas, do Fórum das Entidades Nacionais dos SPFs com os representantes da Secretaria de Relações do Trabalho.
Nessa reunião, serão discutidas algumas pautas históricas da categoria: a data-base dos servidores federais, os direitos de negociação coletiva, direito de greve a regulamentação da convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a liberação de dirigentes sindicais.
Bem Paraná