Araucária

Quadras poliesportivas estão sendo construídas no Plínio e no Planalto

O Jardim Plínio e o Jardim Planalto irão em breve ganhar quadras poliesportivas cobertas. Ambas as quadras possuem a mesma metragem de 850m², têm alambrado e arquibancada. Além de entretenimento, esses espaços podem proporcionar momentos de interação entre a comunidade, promovem a prática esportiva e podem auxiliar no fortalecimento da saúde das pessoas.

A quadra do Planalto fica localizada na Rua Antônio Mendes, ao lado do CMEI Planalto. A obra está sendo construída por meio de um investimento de R$577.459,07 provenientes do governo federal, com contrapartida do município. A parte da infraestrutura da construção já foi concluída, foi feita a fundação, os pilares foram colocados e foi instalada a cobertura da quadra. Ainda será colocado o piso, instalada a iluminação e trabalhado o paisagismo do espaço.

A quadra do Plínio está sendo construída na Rua Moteleski, ao lado de um bosque e de uma quadra de areia já existente. Com isso, o objetivo é integrar a quadra com os equipamentos existentes, formando um complexo maior de lazer para a comunidade. A obra está em fase inicial de execução, apenas com a fundação já finalizada. O investimento de R$760.090,69 é proveniente de uma verba do governo federal com contrapartida do município. Esse projeto prevê ainda uma pequena área para estacionamento, um calçadão com equipamentos da academia da terceira idade e piso tátil (com relevo para orientar pessoas com deficiência visual). Futuramente outras benfeitorias poderiam ser incluídas no projeto para a comunidade local.

 

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.