Araucária

Recadastramento para vagas em CMEIS em Araucária termina no sábado (24)

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação aponta que apenas 30% das crianças tiveram seus cadastros renovados no sistema de gerenciamento de vagas até a manhã desta segunda-feira (19). O recadastramento segue até o dia 24 (sábado) e ocorre na Escola de Gestão dos Servidores Municipais de Araucária, localizada na Rua Dionísio Grabowski, nº 65, em frente ao Centro Social Urbano (CSU), no bairro Fazenda Velha. Todas as crianças que estão na lista de espera dos CMEIs precisam fazer o recadastramento. Quem deixar de fazer terá o cadastro excluído do sistema.

A medida tem a intenção de atualizar os dados no sistema para o gerenciamento das vagas para a Educação Infantil. Vale destacar que esse processo não é feito na sede da SMED. O horário de atendimento para o recadastramento é de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h (não fecha para almoço). Há atendimento também aos sábados (10, 17 e 24 de setembro) das 08h às 12h e das 13h às 17h. No total, serão atendidas 200 pessoas por dia. Serão distribuídas 100 senhas no período da manhã e mais 100 no período da tarde.

Para recadastrar, os pais ou responsáveis legais precisam levar apenas os documentos originais: Certidão de Nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsável legal, Comprovante de enderenço atualizado (da Copel, de, no máximo, 90 dias) e Comprovante de Renda Familiar (último mês). É importante lembrar que durante esse período não há cadastro de novas crianças, pois o sistema será utilizado para atualização dos dados cadastrais. O retorno dos cadastros será a partir do dia 04 de outubro na sede da SMED.

 

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.