A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses está presente em um stand na 31ª Feira do Peixe Vivo de Araucária. As veterinárias do serviço estão aproveitando o grande fluxo de pessoas no parque Cachoeira durante os dois dias de evento para realizar ações de educação em saúde para a prevenção de zoonoses, que são doenças transmitidas de animais para seres humanos.
O foco principal do trabalho é falar sobre a esporotricose, uma doença transmitida de gatos para humanos, por meio de arranhões e mordidas, que tem tratamento, mas que precisa ser diagnosticada com rapidez.
Paralelo a esta ação, Agentes de Combate a Endemias estão circulando por todo o parque fazendo um trabalho de educação em saúde em relação ao controle do vetor da dengue. Eles estão explicando sobre aquelas medidas necessárias e diárias de prevenção que toda população deve fazer na sua casa, terreno e empresa como, por exemplo, não deixar água parada e acumulada em folhagens, pneus velhos, etc.
A Feira do Peixe Vivo será realizada até as 22 horas desta quinta-feira (06) e toda a população está convidada a participar. A entrada é gratuita.
#pracegover: a imagem principal da notícia mostra várias pessoas caminhando na pista do Parque Cachoeira onde foram montadas as tendas para receber a estrutura da Feira do Peixe Vivo.
SCMS Araucária