Brasil

Abono salarial (PIS) já está liberado: saiba se você tem direito

Você nasceu em março ou abril, tem cinco anos de cadastro no Pis/Pasep, recebeu média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias em 2014? Então, pode ter direito a sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (Pis) a partir desta terça-feira, dia 16 de fevereiro.

O saque de um salário mínimo (R$ 880) pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

 

Para saber se tem direito a receber o benefício de um salário mínimo, o trabalhador pode ligar para o telefone 0800-726-0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. Quem é correntista da Caixa recebe o crédito na sua conta.

Conforme o Ministério do Trabalho e Previdência Social, também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do Pis para os trabalhadores cadastrados no programa até 4/10/1988.

No mês que vem – março -, os pagamentos serão realizados a partir do dia 17 para trabalhadores nascidos em maio e junho. O mês de março será o último do calendário deste exercício, mas os trabalhadores poderão retirar o recurso até 30 de junho. Os valores não retirados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (Fat).

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.