Araucária

Casa da Cultura de Araucária recebe duas exposições até o começo de novembro

Até o dia 03 de novembro a Casa da Cultura recebe as exposições “A arte de Eneida”, de Eneida Viana Trauczynski e “Desenhos Artísticos Realistas”, de Lucas Alehandro Rosa Padilha. O desenhista traz 22 obras de grafite sobre papel e Eneida expõe 52 pinturas sobre cerâmica, tela, porcelana e pedra. As visitações podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A Casa da Cultura fica localizada na Praça Dr. Vicente Machado, 258. Centro.

Sobre os expositores

Natural de Rio Preto, São Paulo, Eneida (in memorian) morou em Araucária. Em meados de 2008 iniciou os estudos de pintura em porcelana na cidade de Campo de Largo. Quando concluiu o curso, começou a pintar em diversos materiais como: tela, cerâmica, porcelana, gesso e vidro. Após produzir várias peças, decidiu comercializá-las. As peças em exposição são as últimas produções da artista.

Autodidata, Lucas Alehandro, tem 19 anos e é nascido em Araucária. Começou a praticar desenho artístico entre 8 e 9 anos de idade com desenhos japoneses – os mangás. Conheceu a técnica de desenhos realistas por meio de um artista que estava expondo em uma praça. Alehandro praticou a técnica por quatro anos e hoje expõe esse trabalho.

 

Redação com SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.