Brasil

Greve dos bancários entra na 3ª semana sem previsão do fim

A greve dos bancário que entra nesta segunda-feira, 19, na terceira semana de greve e sem perspectivas de quando será o fim. Segundo os dados do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, no último balanço, 344 das 532 agências de Curitiba e região estavam fechadas. A paralisação também atingiu 10 centros administrativos. A entidade ainda estima que 13,9 mil trabalhadores tenham aderido à greve.

Na noite desta segunda-feira, 19, os bancários de Curitiba participam de uma assembleia no final da tarde. a. No entanto, a reunião é apenas para definir itens de organização do movimento. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato, não há previsão de uma nova rodada de negociações com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Por isto, a greve segue por tempo indeterminado.

A paralisação teve início no dia 6 de setembro. A última proposta dos bancos foi de 7% de reajuste salarial e abono de R$ 3,3 mil, que não pode ser incorporado aos salários. A categoria rejeitou a proposição. Os bancários reivindicam reposição da inflação (9,62%) mais 5% de aumento real.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.