Araucária

Justiça intima Viação Tindiquera para audiência e determina retorno parcial dos serviços de transporte coletivo imediatamente

A Prefeitura de Araucária entrou na Justiça e a 1ª vara cível do Foro Regional de Araucária determinou que a Viação Tindiquera realize o retorno, imediato de, no mínimo, 30% da frota nos horários normais e de 50% da frota nos horários de rush (das 7h às 9h, das 12h às 14h, das 18h às 20h), sob pena de aplicação de multa diária no montante equivalente a R$ 50 mil. A decisão começa a valer assim que a empresa receber a intimação.

A decisão da Justiça também intima a Viação Tindiquer a comparecer a uma audiência de conciliação marcada para o dia 02 de dezembro de 2016, às 15h30. Para a Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC), é muito salutar haver um mediador em razão do impasse que ocorre. A Companhia considera também que a intimação da empresa para a audiência é uma medida importante para o retorno do atendimento à população.

Com a decisão da Justiça, as vans, micro-ônibus e táxis cadastrados pela CMTC para o serviço de lotação continuarão atuando onde a frota mínima não estiver presente. Estes veículos cadastrados têm acesso livre aos terminais de ônibus onde o usuário da lotação pode utilizar os ônibus da linha metropolitana sem pagar nova tarifa.

Levantamento – A nova diretoria da CMTC, nomeada recentemente pelo prefeito Rui Souza, fez um levantamento da situação da Companhia e descobriu que o procedimento de recebimento das notas e faturas era feito por funcionários da própria concessionária mantidos dentro da própria CMTC. Os mesmos funcionários da Tindiquera, lotados na CMTC, ainda faziam os pagamentos para a própria empresa prestadora. A Companhia estima que a empresa Viação Tindiquera, em função dos valores praticados até dois meses atrás, tenha recebido aproximada e indevidamente cerca de R$ 20 milhões, pela prática de sobrepreço, em prejuízo aos cofres públicos do município.

Importante destacar que todos os repasses da CMTC para a Tindiquera estão rigorosamente em dia. O último deles ocorreu no dia 21 de outubro.

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.