
Duas pessoas morreram e outras duas feridas na queda de um avião bimotor na Avenida Marquês de São Vicente, região da Barra Funda, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (6). O acidente ocorreu por volta das 7h20, quando uma aeronave caiu sobre um ônibus, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
A assessoria do Aeroporto Campo de Marte informou que o avião, um bimotor King Air, prefixo PS-FEM, havia decolado minutos antes e perdeu contato com a torre de controle às 7h16.
Investigação das causas
A Força Aérea Brasileira (FAB) colaborou com o pesquisador do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para apurar as causas da queda e prevenir novos acidentes.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou em uma publicação nas redes sociais que equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Técnica-Científica estão presentes na ocorrência. O Corpo de Bombeiros controlou as chamadas no local.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e informou que disponibilizou todas as estruturas municipais para o atendimento às vítimas. “Funcionários da Defesa Civil e Samu, além dos agentes de trânsito e do setor de transportes, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate”, disse em nota.