Paraná

Rua Iluminada de Natal faz sucesso e valoriza a família em Curitiba: “Culpa da Nona”

Dois exemplos distintos. Enquanto uma foto de uma faixa, que menciona uma casa de repouso do bairro Xaxim, em Curitiba, começou a circular nas redes sociais, causando revolta entre os usuários, uma Rua Iluminada de Natal, no bairro Umbará, valoriza a tradição natalina, a pedido da ‘Nona’ (vó para os italianos). A faixa sugere que os clientes deixem os idosos no lar para que possam desfrutar das festas natalinas, já a família Moletta valoriza a presença da idosa, de 88 anos, que está todos os dias recepcionando os visitantes.

Em entrevista à Banda B, na manhã desta segunda-feira (4), Liandra Moletta, uma das organizadoras da atração natalina, falou justamente sobre a importância da Nona para que o evento voltasse a funcionar, depois de 14 anos parado. “Voltamos em 2016, mas agora em 2017 estamos com atrações para lá de especiais. Somos uma família tradional italiana e muito religiosa, que amamos o Natal. Paramos em 2002, por questão de segurança, mas então conseguimos uma empresa particular e voltamos em 2016, depois de nossa Nona muito insistir”, contou.

A curitibana também falou sobre como tudo só é possível pela presença dela. “A nona está aqui todos os dias e é quem mais se diverte. Faz questão de que a família seja unida e está sempre lutando para que a gente continue junto. Dá bronca quando brigamos, fica em cima mesmo. Ela é espetacular, a valorizamos demais”, contou.

Atrações imperdíveis

Ainda de acordo com Liandra, neste ano as atrações estão imperdíveis. “São quase 300 metros de rua iluminada, com Papai Noel, decorações, gruta iluminada e o show de luzes, no finalzinho da rua, sempre às 21h e as 22h. Neste ano, a estrutura está melhor e há inclusive praça de alimentação para quem vier aqui. Ficou realmente muito bacana”, disse.

Serviço:
Endereço: Rua Nicola Pellanda, 5962.
Ingresso: R$ 10. Crianças de até dez anos acompanha de um adulto não pagam. Maiores de 60 anos pagam R$ 5.
Há praça de alimentação no local
Horário: Das 20h às 23h30 até dia 30 de dezembro

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.