Paraná

Vazamento em caldeira de metalúrgica mobiliza Corpo de Bombeiros para combate a incêndio

Um vazamento em uma caldeira na metalurgia da WHB Fundição, na R. Wiegando Olsen, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mobilizou o Corpo de Bombeiros no início da manhã desta sexta-feira (23). Um trabalho de prevenção precisou se realizado e ninguém ficou ferido.

corpo-de-bombeiros

Incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A empresa tem dois segmentos, de fundição e metalurgia. O incidente aconteceu na área de metalurgia, em uma caldeira que está instalada no subsolo, conforme explicou o tenente Uziker.

“Aconteceu um furo no forno que faz o derretimento do metal e fazia o vazamento para a parte interior. Fizemos o resfriamento do metal que vazava e a proteção do pessoal que trabalhava na parte de baixo. Não chegou a pegar fogo, porque o local é apropriado para esse tipo de situação”, explicou.

O principal risco era com relação a queimaduras nos trabalhadores. “É um metal com temperatura de mais de 1,5 mil graus e foi necessário fazer este rescaldo e liberar o local”, disse.

 

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.