Araucária

Motoristas do TRIAR aprovam indicativo de greve em Araucária

Os ônibus da Viação Tindiquera, que atende exclusivamente a cidade de Araucária,  saíram com atrasos na manhã desta sexta-feira (23). O motivo foi o não pagamento do vale dos trabalhadores, o que deveria ter sido feito no último dia 20. Na assembleia de hoje, os motoristas e cobradores aprovaram indicativo de greve.

sindi2

(Foto: Sindimoc)

O presidente interino do Sindimoc, o Sindicato os Motoristas e Cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, Dino César, falou sobre a situação crítica vivida na empresa.

“O motivo da assembleia é a falta de pagamento da empresa. O vale deveria ter sido pago dia 20 e o atraso já é de três dias. A empresa faz todos os bairros do município e também a zona rural, levando os moradores para o Centro”, explicou César.

A possível greve poderá acontecer nas próximas 72 horas e ficará restrita à cidade de Araucária. “O dono da empresa simplesmente falou que não recebeu e não tem dinheiro para pagar os trabalhadores. Não admitimos que isso aconteça”, afirmou o sindicalista.

Os trabalhadores esperam que o dinheiro seja depositado nas próximas horas para que a paralisação não seja necessária.

 

Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

 BandaB

Foto: Miguel Angelo – Arquivo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.