Araucária

Araucária terá I Seminário Local de Educação do Campo a partir de 10 de março

Em 10 de março, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realiza o primeiro de três encontros do I Seminário Local de Educação do Campo. O primeiro evento será no Salão da Igreja Católica do Tietê, das 9h às 16h, e terá como foco a Gestão Participativa da Educação do Campo. O evento, que é aberto também para qualquer pessoa interessada, conta com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A inscrição para o dia 10 pode ser realizada em uma das 6 escolas municipais do campo ou dos três CMEIs também da área rural.

O Seminário Local de Educação do Campo no Tietê contará com a fala do professor pós-doutor Maurício Fagundes, da UFPR, sobre Gestão e Educação do Campo. “Nossa proposta foi formar uma grande parceria com os professores da rede pública com o intuito de aprofundar conhecimentos referentes à docência e ligados ao contexto de suas realidades. Uma capacitação capaz de transformá-los em formadores na perspectiva emancipatória, sujeitos de suas formações e da formação dos seus pares”, avalia a professor. Apresentações culturais e trabalho coletivo também estão na programação.

O Seminário é parte de um curso de extensão voltado para profissionais que atuam na Educação do Campo e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com a UFPR. No total, a formação terá 160 horas, contando as edições do Seminário, ações no período de hora-atividade e pesquisas que ainda ocorrerão. Na Colônia Cristina, o Seminário será em 14 de abril. Já no Guajuvira, o evento ocorre em 16 de junho.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.