Paraná

Celulares do Paraná ganharão nono dígito em novembro de 2016

Resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União aponta que os celulares do Paraná irão ganhar o nono dígito em 2016. Mas nada de pressa. Segundo a publicação, a medida entrará em vigor em todo o sul do país a partir de 6 de novembro, 11 meses após esse anúncio.

Segundo a Anatel, após as datas acima mencionadas, as ligações com 8 dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e usuários. A mudança vale também para o envio de mensagens de texto. “Gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de marcação. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com 8 dígitos não serão mais completadas”, diz a Anatel.

O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem esses aparelhos. O objetivo da mudança é atender à crescente demanda por celulares no país. Quem tem telefone celular pré-pago não precisa se preocupar. De acordo com a Anatel, o saldo e a validade dos créditos não sofrerão alteração. A agência informa também que cabe ao usuário fazer a atualização da agenda de contatos.

Outras mudanças

As outras mudanças divulgadas apontam que os estados do Acre, de Goiás, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Rondônia, do Tocantins e o Distrito Federal passarão pela medida antes, em 29 de maio.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.