Voleibol:
Grand Prix feminino:
Em São Paulo,no ginásio do Ibirapuera foram realizados os três jogos na etapa brasileira da competição.
A seleção brasileira comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu os três adversários:
Dia 10/7,sexta o Brasil venceu a Bélgica pelo placar de 3×0 com as seguintes parciais: 25/17, 25/16 e 25/14.
A partida teve a duração de uma hora e vinte e um minutos com a seguinte destaque: Gabi foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos.
Dia 11/7 sábado , o Brasil venceu a seleção da Tailândia pelo placar de 3×1 com as seguintes parciais: 25/23, 20/25, 25/14 e 25/19.
A partida teve a duração de uma hora e quarenta e sete minutos com as seguintes destaques: a ponteira Fernanda Garay e a central Carol foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 17 pontos cada.
E no domingo dia 12 o Brasil venceu a seleção alemã pelo placar de 3×0 com as seguintes parciais: 26/24, 25/22 e 26/24 .
A partida teve a duração de uma hora e trinta e cinco minutos com o destaque de Fernanda Garay que completou para a equipe verde amarela 13 pontos.
A equipe brasileira participa desta competição com as seguintes atletas: Dani Lins, Joycinha, Fernanda Garay, Gabi, Juciely e Carol. Líbero – Camila Brait.
Entraram: Ana Tiemi, Monique, Bárbara, Sassá e Adenízia
Comentários: o retorno da atleta Jaqueline deu uma maior estrutura para a equipe,além da alta capacidade técnica que tem possui característica de uma personalidade forte,liderança,raça,determinação,experiência em outras competições internacionais e que transmite todas estas virtudes às atletas novatas da equipe como a Gabi que mesmo novata tem apresentado um voleibol de elevada qualidade técnica fazendo um número elevado para a equipe.
A equipe contra a Tailândia e a Alemanha teve problemas de recepção o que possibilitou uma derrota de um set para a equipe Tailandesa.
Esta falha deve ser corrigida pelo técnico José Roberto nos treinamentos para a fase final da competição ou a equipe não irá chegar ao pódium.
A atleta Natália deveria ter uma partipação maior em quadra em todos os jogos,está pra mim sendo muito pouco aproveitada.
E pra encerrar uma mudança que aconteceu com a Sassá de líbero,sempre foi uma jogadora ,mas não nesta posição,com a saída da Fabi ,líbero titular por muitos anos na seleção e foi substituída muito bem pela atleta Camila Brait,deve com certeza manter-se como titular para a próxima fase da competição.
Com todos estes resultados a seleção somou 18 pontos sendo a líder da competição e irá para a próxima fase da competição em Catânia na Itália e enfrentará as seguintes seleções: Rússia, a Itália e a Bélgica entre os dias 16 e 18 de junho.
O primeiro jogo será contra a Rússia,na próxima quinta feira às 12:10 horário de Brasilia.
Liga Mundial Masculina de vôlei:
A seleção brasileira masculina ,comandada pelo técnico Bernardinho está na fase final de treinamentos para a próxima fase que será a final na competição.
Os jogos serão realizados no ginásio do Maracazinho ,na cidade do Rio de Janeiro.
Os jogos do Brasil serão:
Quarta feira,15
Horário: 14:00 Brasil x França
Quinta feira,16
Horário: 14:00 Brasil x Estados Unidos
Sábado,18/7
10h – Semifinal 1
12h05 – Semifinal 2
19/07 (domingo)
9h10 – Disputa do bronze
11h30 – Disputa do ouro
Comentário: A torcida brasileira confia na equipe e no comando técnico do Bernardinho,muitos nomes novos vieram e virão muitos na sequência ainda.
O trabalho que está sendo realizado é pra formar um número elevado de jovens talentos,existem duas equipes novas:
A que irá disputar o Panamericano e a outra sub 21 que venceu os Estados Unidos e conquistou uma competição internacional da categoria.
A torcida brasileira é além do futebol,fanática pelo voleibol que atualmente é o segundo esporte brasileiro e apoiou a equipe em todos os jogos que a equipe atuou no Brasil.
Na fase final não será diferente,o Maracanazinho estará lotado na fase final da competição e conheceremos o campeão no domingo.
È aguardar pra ver!
Fonte e fotos: site oficial CBV