Um jovem de 23 anos foi preso na noite desta quarta-feira (26) ao tentar roubar um carro de modelo Celta no bairro Capão Raso, em Curitiba, com uma arma falsa. O condutor percebeu que se tratava de uma réplica de uma pistola .380 e reagiu ao assalto, entrando em confronto com o rapaz. Ele o imobilizou com a ajuda de pessoas que passavam pela rua no momento.
“Eu estava chegando do trabalhando e abri o portão de casa, quando um homem apontou uma arma no vidro do carro e disse ‘perdeu’. Quando abri a porta e desci, acabei reagindo no instinto e lutei com ele no chão, tirando a arma da sua mão. Logo vieram populares que me ajudar e a polícia chegou depois”, contou o coordenador de manutenção, de 43 anos, que preferiu não se identificar.
Em entrevista, a vítima admitiu que não deveria ter reagido ao roubo. “O instinto falou mais alto, foi imprevisível. Mas deu para perceber que a arma era uma réplica, bem idêntica inclusive”, acrescentou.
A Polícia Militar foi chamada ao local e encaminhou o jovem à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. “Ele já conta com várias passagens, possui dois mandados de prisão em aberto e é evadido da Colônia Penal Agrícola”, afirmou o soldado Matos, do 13° Batalhão da PM. “Apesar da empreitada ter dado certo, poderia ter sido muito diferente, então é aconselhável não reagir a casos assim, principalmente porque esse assaltante já tinha assassinado pessoas anteriormente”, afirmou à reportagem.
Banda B