ParanáPolícia

Jovem tenta roubar carro com arma falsa e leva surra de motorista em Curitiba

Um jovem de 23 anos foi preso na noite desta quarta-feira (26) ao tentar roubar um carro de modelo Celta no bairro Capão Raso, em Curitiba, com uma arma falsa. O condutor percebeu que se tratava de uma réplica de uma pistola .380 e reagiu ao assalto, entrando em confronto com o rapaz. Ele o imobilizou com a ajuda de pessoas que passavam pela rua no momento.
“Eu estava chegando do trabalhando e abri o portão de casa, quando um homem apontou uma arma no vidro do carro e disse ‘perdeu’. Quando abri a porta e desci, acabei reagindo no instinto e lutei com ele no chão, tirando a arma da sua mão. Logo vieram populares que me ajudar e a polícia chegou depois”, contou o coordenador de manutenção, de 43 anos, que preferiu não se identificar.
Em entrevista, a vítima admitiu que não deveria ter reagido ao roubo. “O instinto falou mais alto, foi imprevisível. Mas deu para perceber que a arma era uma réplica, bem idêntica inclusive”, acrescentou.
A Polícia Militar foi chamada ao local e encaminhou o jovem à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. “Ele já conta com várias passagens, possui dois mandados de prisão em aberto e é evadido da Colônia Penal Agrícola”, afirmou o soldado Matos, do 13° Batalhão da PM. “Apesar da empreitada ter dado certo, poderia ter sido muito diferente, então é aconselhável não reagir a casos assim, principalmente porque esse assaltante já tinha assassinado pessoas anteriormente”, afirmou à reportagem.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.