
A Prefeitura de Araucária iniciou nesta quarta-feira (21) um novo processo de contratação emergencial para a manutenção da iluminação pública do município. As empresas interessadas em prestar o serviço apresentaram suas propostas em reunião realizada no Salão Nobre no prédio da Prefeitura e a empresa Engeklam foi selecionada pela menor proposta.
Baseada na lei 8.666/93 (art. 24 e inciso IV), a contratação emergencial por dispensa de licitação tem vigência máxima de 180 dias e se faz necessária enquanto a concorrência 12/2016 encontra-se suspensa por questionamentos na Justiça entre as empresas envolvidas.
Ao contrário de um processo licitatório, a contratação emergencial tem como primeiro passo a apresentação das propostas e após a seleção da empresa é realizada a conferência de toda a documentação da empresa vencedora.
Com o imbróglio judicial desde setembro de 2016, a contratação emergencial é necessária para atender os vários pedidos de manutenção ainda não executados e pedidos futuros feitos pelo Disque Iluminação Pública (telefone 41-3614-1453), além de serviço de manutenção nas vias públicas, parques e praças de Araucária.
Com a seleção da empresa, o próximo passo será a assinatura do contrato, com os serviços de manutenção tendo início previsto para dia 12 de julho.
Foto: Pedro Domingues/SMCS