Política

Ratinho Jr. confirma candidatura à presidência do Brasil em 2026

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), afirmou, em entrevista ao Painel da Folha de São Paulo, que tem a intenção de disputar à presidência da República em 2026. O chefe do executivo paranaense disse que as eleições municipais mostraram que o PSD não pode ser sublegenda no próximo pleito.

“O partido tem bons nomes espero que o meu possa ser avaliado também”, disse Ratinho Jr., para em seguida ressaltar que o PSD precisa pensar alto em 2026. “Naturalmente, em razão deste crescimento, o PSD é um protagonista nacional e tem a obrigação de apresentar opções para o país. Não pode ser sublegenda de ninguém”, opinou.

Ainda na entrevista à Folha, o governador comemorou as 166 prefeituras eleitas pelo PSD no Paraná, com mais de 40% do total no estado. “Essa eleição municipal consolidou um estilo de trabalho que criamos, um modelo de gestão ágil, que busca fazer mais com menos, com um planejamento econômico para consolidar o Paraná como uma potência economia do Brasil . Empresário quer ter paz, não quer ter confusão política que atrapalhe”, destacou.

Ratinho Jr. destacou ainda uma boa safra de jovens governadores, como Tarcísio Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União). “Temos uma safra de bons governadores. Precisamos buscar uma aliança que apresente uma alternativa junto a lideranças que pensam parecido conosco”, ressaltou.

Sobre o governo Lula (PT), o comandante do Paraná fez críticas à Folha. “O governo está com muita dificuldade de organizar as contas do país, tem problemas na parte fiscal. Não se vê um planejamento para dar um salto estratégico, que melhore a economia brasileira”, falou.

Já de Bolsonaro, de quem pode ser rival em 2026, falou com carinho “Tenho muita gratidão a ele, ajudou a implantar uma série de obras no estado com dinheiro do governo federal durante sua gestão. Bolsonaro é o grande protagonista do contraponto ao presidente Lula. Ele vai buscar viabilizar a candidatura, o que é normal. Temos que conversar”, concluiu.

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.