Araucária

Araucária lança Programa Nome Limpo

O Procon de Araucária lançou nesta quarta-feira (13), na sede da Associação Comercial, o Programa Nome Limpo, iniciativa que visa auxiliar pessoas que estejam inscritas em algum cadastro de proteção ao crédito (como Serasa e SPC) devido dívidas. O Procon irá fazer mutirões para renegociar dívidas dos interessados com as empresas para que essas pessoas voltem a ter crédito e o comércio local ganhe força com as compras de final de ano.

Esse esforço do Procon já era realizado na cidade, mas tinha como público-alvo apenas os mutuários da Companhia Municipal de Habitação (Cohab) e que estavam na fila para comprar a casa própria e não conseguiam financiamento por estarem negativadas. Com o sucesso da iniciativa, percebeu-se a possibilidade de estender a ação.

“Essa ampliação de atendimento já estava nos planos do Procon. Acreditamos que vai ser benéfico tanto para o consumidor, quanto para o comerciante local, pois a volta do crédito irá fomentar as compras e auxiliar nesse período de final de ano que as pessoas recebem 13º”, comenta o coordenador do Procon de Araucária, Allan Kelvyn da Silva Wotcoski.

Segundo estimativa do órgão, os acordos podem trazer bons resultados, com possibilidade de redução de cerca de 80% dos valores devidos em algumas situações, conforme negociação e aceite da empresa contatada. O Programa Nome Limpo faz a intermediação em casos diversos de inadimplência que tenham como resultado o nome sujo, mas não atende situações de inquilinato.

Quem quiser mais informações sobre o programa pode se dirigir até a sede do Procon, localizado na Rodovia do Xisto, 5815. O telefone do serviço é o 0800 643 2834. A documentação necessária para dar andamento ao processo de intermediação com as empresas para limpeza do nome é: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de pagamentos anteriores da dívida (o que já foi pago, com: recibos e notas fiscais) e dados do fornecedor (nome completo, endereço com CEP, CNPJ).

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.