
Em Araucária, uma ação dos agentes de trânsito, com apoio de guardas municipais, começou a fechar o cerco contra a circulação de motos com documentação irregular ou escapamento adulterado. Outras situações também podem ser verificadas durante a fiscalização. A primeira ação ocorreu no último sábado (16) na Colônia Cristina, Roça Nova, Capela Velha, Tupi e na área central da cidade. Outras ações semelhantes deverão ocorrer.
De acordo com o Departamento de Trânsito, somente no último dia 16, foram mais de 70 motocicletas abordadas; 10 dessas foram recolhidas ao pátio do departamento. Houve ainda vários autos de infração de trânsito confeccionados por diversas irregularidades.
No Código Brasileiro de Trânsito (artigo 230) consta que conduzir veículo com característica alterada, descarga livre, ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é uma infração grave. Há previsão de multa, além dos 5 pontos na carteira de habilitação. O veículo em situação irregular pode ser removido para o pátio do Departamento do Trânsito.