Um jovem de 20 anos foi morto a tiros em frente a casa de uma família na noite desta sexta-feira (18) na Vila Monteiro Lobato, no Tatuquara, em Curitiba. No momento do crime, crianças brincavam no quintal da casa e, por pouco, não foram atingidas pelos disparos. Elas ficaram assustadas e gritavam bastante após terem visto o rapaz ser baleado. Brian Herbert morreu na hora e não há informações sobre a motivação, nem o autor dos tiros.
O crime aconteceu na rua Arcésio de Barros Lima e o jovem é conhecido entre algumas pessoas da região. A avó das crianças, que pediu para não ser identificada, disse que jantava quando ouviu os disparos. “Quando eu sai vi que meu netinho estava do lado dele, quase que pega nele, meu Deus. Só ouvi os tiros e vim para fora. Eu tô tremendo até agora e as crianças tudo gritando e assustadas lá dentro”, contou a vó.
Ao todo, três crianças presenciaram o crime e outras quatro correram para fora após os disparos. A Polícia Militar (PM) foi acionada, assim como o Siate, mas Herbert já estava morto. O caso seguirá investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
BandaB