Curitiba

Linha Turismo, de Curitiba, volta a funcionar a partir deste sábado

A Linha Turismo retoma sua operação no próximo sábado (17), depois de seis meses suspensa por conta das medidas sanitárias de combate à covid-19. A decisão do retorno da linha turística veio a partir da melhora do quadro da pandemia, com a adoção da bandeira amarela na capital.

Equipes da Urbanização de Curitiba (Urbs) vistoriaram o trajeto e as da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fizeram podas e adequações nas árvores das ruas pelas quais a Linha Turismo passa, já que os ônibus de dois andares, tipo jardineira, são abertos no piso superior.

A linha vai funcionar todos os dias da semana até 25 de julho. A partir dessa data, com o fim das férias escolares, passa a operar com a agenda normal, de terça a domingo. Os veículos vão circular com 70% de ocupação máxima, seguindo o protocolo previsto na bandeira amarela. Os ônibus têm capacidade para 67 pessoas sentadas. Haverá fornecimento de álcool em gel para os passageiros.

Roteiro

A Linha Turismo passa por 26 pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os principais parques, praças e atrações da cidade, como Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá e Ópera de Arame.

Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 45 quilômetros em cerca de três horas.

O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. A linha funciona das 9h às 17h30.

Os cartões de embarque custam R$ 50 e podem ser adquiridos diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque, somente em dinheiro. O cartão dá direito a embarques ilimitados na linha durante 24 horas após o primeiro uso. Crianças até cinco anos não pagam tarifa.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.