Na manhã desta segunda-feira, nossa redação acompanhou uma reunião entre o Vereador Clodoaldo e o presidente do Sinclapol (Sindicato das classes Policiais Civis do Estado do Paraná), André Luiz Gutierrez. Na reunião, o vereador Clodoaldo levou até os policiais um pedido de desculpas pessoal, pelo episódio ocorrido na ultima sessão plenária da câmara municipal onde o vereador acabou generalizado um comentário sobre a corrupção na polícia civil. Clodoaldo ressaltou ao Presidente da Sinclapol que não teve intenção nenhuma de ofender a classe e no calor da emoção acabou generalizando o comentário, que não repercutiu nada bem entre os policiais.
Na reunião, Dr André Gutierrez salientou da repercussão e pediu que o vereador realize uma retratação pública na sessão que irá ocorrer na noite desta segunda-feira, na câmara municipal. O Presidente da Câmara de Araucária, Betão, também esteve presente na sede do sindicato no centro de Curitiba e em nome de toda a câmara, também realizou um pedido de desculpas. Os vereadores foram recebidos pelo presidente e também pela diretoria do sindicato, que entenderam o pedido de desculpas realizado.
Na noite de hoje, em sessão, Clodoaldo irá fazer sua retratação em forma de pedido de desculpas a vários policiais que já confirmaram presença na sessão. Nossa redação continuara acompanhando o caso, mas a primeira vista, tudo ficará em paz, entre Clodoaldo e a Polícia Civil do Paraná.
Abaixo o vídeo gravado pelo vereador Betão, com parecer da câmara municipal pelo ocorrido:
Por: Aécio Novitski