
O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária – Avançaraucária, instituído pela Lei Municipal n° 3.484, de 13 de junho de 2019, está retomando as atividades no que diz respeito ao Plano de Retomada Econômica do Município. Estão sendo alinhados os trabalhos dos grupos da Força Tarefa constituída e elaborada pelo Conselho junto ao Sebrae.
“Durante o ano passado, realizamos pesquisas com empresários e membros do Conselho com o objetivo de avaliarmos as áreas que mais necessitavam de um olhar atento, considerando a pandemia de COVID-19. Como resultado, tivemos mais de 80 propostas para melhorias no comércio, educação e para os empreendedores da cidade. Estas propostas foram agrupadas, conforme seus eixos temáticos e impactos observados na população, e então derivaram 17 programas a serem verificados pela Administração, associações e demais órgãos”, explicou Pedro Luiz Fernandes, presidente do Conselho Avançaraucária. Ainda, conforme mencionado por ele, o Sebrae vem auxiliando o Conselho na consolidação da atuação dos Grupos de Trabalho.
Nesta semana, voltaram a ser discutidas as ações previstas nos 17 programas, entre o Projeto Zona de Processamento em Exportação, Programa Municipal de Modernização de MPEs, Programa de Impulsionamento de Compras Locais, Araucária Biotech Center, Sistema Municipal de Apoio ao Crédito, entre outros.
SCMS Araucária









