AraucáriaRedação

Raízen arrecada mais de 4 mil peças para Campanha do Agasalho em Araucária

Roupas e cobertores doados em ação de voluntariado da empresa serão destinados a bairros carentes no município

A frente fria que avança pelo País antecipou a entrega de doações da Campanha do Agasalho da Raízen na cidade de Araucária (PR). Para dar suporte às famílias em situação de vulnerabilidade, a companhia engajou funcionários e funcionárias, bem como sócios e parceiros, arrecadando roupas, cobertas, cobertores e edredons.

Ao todo, foram arrecadadas 4.262 peças, que serão destinadas nos próximos dias à Sociedade de São Vicente de Paulo, entidade social que atua em bairros carentes do município. A ação envolveu equipes dos terminais de distribuição de combustíveis da Raízen em Araucária e nas cidades de Cascavel e Guarapuava, no interior do estado.

Devido à pandemia, a Raízen teve que adaptar a Campanha do Agasalho deste ano. Além das doações presenciais, que foram feitas seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19, a empresa disponibilizou meios para a compra de cobertores online por meio de um QR Code, onde o doador é encaminhado diretamente para uma loja virtual.

Realizada todos os anos, nas localidades em que a Raízen atua pelo Brasil, a campanha tem o intuito de aquecer milhares de famílias e aproximar as equipes da companhia através da solidariedade.

“A Campanha do Agasalho já é uma tradição da Raízen em Araucária. Com o apoio de nossas equipes, além de sócios e parceiros, arrecadamos itens para acolher a população mais vulnerável, justamente neste momento de pandemia e frio extremo que estamos vivendo no sul do País”, comenta Darlan Nicolodi, superintendente de Núcleo da Raízen na região.

A arrecadação é uma iniciativa do VOAR, programa de voluntariado que oferece experiências significativas para funcionários e funcionárias da Raízen, incentivando equipes a contribuírem com ações de impacto positivo nos entornos da companhia. Somente no último ano-safra, o programa beneficiou direta e indiretamente mais de 7 mil pessoas e envolveu cerca de 1.300 voluntários e voluntárias em mais de 60 ações, tanto de interação virtual com crianças, jovens e idosos, como campanhas de arrecadação de agasalhos, brinquedos e cestas de Natal.

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.