
O aumento no número pacientes ativos com a covid-19 preocupa o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (SINDIMOC), que comprou centenas de testes rápidos e vai testar todos os motoristas e cobradores associados nos próximos dias. A informação foi confirmada à Banda B, na tarde desta sexta-feira, pelo presidente do SINDIMOC, Anderson Teixeira.
“O aumento de casos nos causa preocupação e optamos por verificar como está a saúde de nossos sócios. Compramos exames rápidos para testar todos os sócios do sindicato, para dar o encaminhamento e ajudar para que a doença não se prolifere”, disse Teixeira, destacando que no início da semana será definida de que forma acontecerá a testagem. “Estamos reunidos com médicos para buscar uma forma de fazer a testagem sem nenhuma aglomeração Possivelmente será agenda”, disse.
De acordo com o presidente do Sindimoc, pelo menos 23 pessoas ligadas ao transporte coletivo morreram pela covid desde março, quando os primeiros casos foram registrados em Curitiba e região metropolitana. “Não temos o número preciso, mas dentro da categoria o número de conhecidos chega a 23 pessoas. Isso preocupa muito, principalmente agora nessa segunda onda de covid. Por isso que resolvemos testar todos”, pontuou.
Por fim, Teixeira destacou a categoria está na linha de frente da covid-19. “O trabalhador do transporte coletivo está em contato com milhões de pessoas e entendemos que é um grupo de risco. Nosso conselho é ficar em casa principalmente nestes próximos dias”, concluiu.
Banda B