Araucária

Trabalhadores fizeram protesto unificado em Araucária nesta quinta-feira (22)

Petroleiros, petroquímicos, próprios e terceirizados, e trabalhadores da montagem e manutenção industrial somam forças em manifestação que acontece nesta quinta-feira, 22 de setembro, Dia Nacional de Paralisação Contra a Retirada de Direitos, em Araucária.

Os trabalhadores realizarão o protesto por volta das 07h00 e estarão mobilizados no entorno da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). Na pauta do dia está a construção de uma greve geral contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas e pelo restabelecimento da democracia. Constam no rol de motes as lutas contra as reformas da previdência e trabalhista; contra os desmontes da Petrobrás, do SUS e da educação; além do clamor por eleições diretas já com plebiscito para a Constituinte.

O Dia Nacional de Paralisação é convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e contará com atos nas principais cidades do Brasil.

Os sindicatos (Sindipetro PR e SC, Sindiquímica PR e Sindimont) ainda convocam todos os trabalhadores para participarem da grande manifestação popular no final da tarde desta quinta-feira, com a participação das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o movimento CWB Contra Temer, o Fórum de Lutas 29 de abril e uma série de outras entidades.  Será a partir das 18h00, na Praça Santos Andrade, em Curitiba.

 

SindiPetro – Foto Arquivo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.